Já foi VISITADO por:

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TEMA: O AMOR DE DEUS É FONTE DE ALEGRIA PLENA

Este é o esqueleto da minha pregação na madrugada da vigilia dos jovens, com muita honra, servirei ao Senhor.

ESBOÇO DA PREGAÇÃO PARA VIGILIA DE JOVENS
II MADRUGADA JOVEM
TEMA GERAL: Alegria de Ser de Deus

horario: 04:00 da manhã

TEXTO: João 15,9-11

Introdução:
v  - Amar não é sentir-se é Doar-se, amar não é culto é santificação.
v  Que motivos damos todos os dias para que Deus manifeste todo o seu amor por cada um. Deus não precisa de motivos ele te ama, porque toda a sua natureza é amor.
v  Saiba que o coração do homem aspira  FELICIDADE, isto foi plantado por Deus é “Origem Divina”. Tua alma busca esta alegria

Significado de PrazerSensação agradável de contentamento ou de alegria, normalmente relacionada à satisfação de um desejo, vontade ou necessidade; divertimento. Demonstração de afabilidade; cortesia:. Sensação de satisfação sexual.

 

Significado de Euforia: Psicopatologia. Estado que se caracteriza pelo aparecimento de alegria, otimismo e ânimo, mas que não corresponde à realidade da vida da pessoa que diz experimentá-los. Alegria excessiva e momentânea; exaltação. motivado por alguma coisa ou alguém fora de nós, que, muitas vezes, nos leva à angústia, à mágoa e nos deprime porque vem de fora de nós.

 

Significado de Entusiasmo: Ardor que impele a fazer algo; arrebatamento:. Espécie de exaltação.Grande demonstração de alegria: ardor, veemência:


FELICIDADE: Satisfação; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento.

Leitura: JOAO

- JESUS FAZ UMA DECLARAÇÃO DE AMOR – Isaias 43, 4.7
v  Somos chamados por Amor, Deus colocou esse desejo AFIM DE NOS ATRAI PARA ELE
v  SÓ ELE SACIA
v  DEUS NOS AMA COM AMOR ETERNO-  De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.
v  Deus te ama na tua infidelidade

- TE FAZ UM CONVITE : ESTAS UNIDOS A MIM – AMOR SE PAGA COM AMOR
v  ALEGRIA: é fruto do Espírito Santo. São Paulo não coloca a alegria como dom (presente), mas como fruto, e se é fruto, subentende-se que precisa ser “gestado” e desenvolvido dentro de nós.
v  O PECADO nos faz ROMPER com o Pai. O que está por trás dos pecados cometidos pela humanidade e por mim? Não existe outra resposta a não ser: Ao cometê-los, na verdade, estamos em busca de alegria e de felicidade. Ninguém peca por amor ao pecado, vicia-se, mas não por amor. Todos os pecados e erros cometidos, por nós, têm um motivo: Encontrar a alegria.
v  Não existe felicidades no caminho do erro. Jesus é o caminho
v  Ato de religamos a Deus é aceitamos que ele é soberano, que não somos Deuses da nossa vida. (Você é administrador da vida, não é proprietário, você não pode se indispor dela “suicídio”).
v  o “encardido” nos desviou da meta, nos deixando presos ao que é pequeno, supérfluo e passageiro. Enquanto o ser humano buscar alegria fora de si, não será feliz.
v  O INIMIGO TE FAZ SE SENTIR EM INDIGNO, INFERIOR
v  Aquele que ama o Senhor precisa também amar seu próximo de forma muito concreta.
v  Unidos Longe Do Pecado : Quero ver a Deus" O desejo da felicidade verdadeira liberta o homem do apego imoderado aos bens deste mundo

- TEM UMA CONDIÇÃO: Não damos a Jesus enquanto não darmos nosso tudo
v  Os mandamentos são a nossa regra de vida, nossa maneira de nos relacionarmos com Deus
v  Colocar Deus em primeiro lugar”. Ele tem de ser o primeiro nas nossas atitudes, nos nossos pensamentos e gestos... o que vier depois disso é “ACRESCIMO”
v  A condição para ser feliz é seguir é obedecer Se o homem pode esquecer ou rejeitar a Deus, este, de sua parte, não cessa de chamar todo homem a procurá-lo, para que viva e encontre a felicidade. Mas esta busca exige do homem todo o esforço de sua inteligência, a retidão de sua vontade, "um coração reto", e também o testemunho dos outros, que o ensinam a procurar a Deus
v  Não Bastar ser bom Precisa ser Transformado- DEIXA –SE ENGRAVIDAR PELO O AMOR
- Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.  Marcos 10, 20-22

v  O povo de Deus está indo Atrás Desses Tipos De Euforia Porque Nós, Cristãos, Não Estamos Testemunhando Como Deveríamos e o contagiando com a alegria de ser cristão
v  Ficar parecido verdadeiramente com o mestre vivendo a centralidade do Amor.
v  Somos chamados aos pedidos da casa da israel, nos alegramos por ter ajudado alguém.

- E SUA RECOMPENSA, UMA GARANTIA: ALEGRIA COMPLETA – PLENA
v  JESUS TE ACOLHE E TE AMA
v  Não confunda alegria com agitação, pois a verdadeira alegria é aquela que permanece quando todo o barulho passa e toda a agitação cessa. É como uma música que continua ressoando em nosso interior
v  JESUS COLOCA A SEMENTE, MAIS É PRECISO SEMEAR- Quando semeai isso desabrochar, cria raízes, começa cria corpo.
v  Só em Jesus está a força que nos arranca das trevas das drogas, dos vícios, da prostituição, entre outros. Muitos estão buscando a felicidade nesses vícios, como a prostituição, porque ainda não foram contagiados por nós com a verdadeira alegria vinda do Espírito Santo.
v  O mundo passa e junto as coisas do mundo
v   "A promessa de ver a Deus ultrapassa todas as bem-aventuranças. Ver é possuir. Aquele que Vê a Deus obteve todos os bens que podemos imaginar.                       
v  Pois se o homem existe, é porque Deus o criou por amor e, por amor, não cessa de dar-lhe o ser, e o homem só vive plenamente, segundo a verdade, se reconhecer livremente este amor e se entregar ao seu Criador.                                           
v  Deus nos coloca diante de escolhas morais decisivas. Convida-nos a purificar nosso coração de seus maus instintos e a procurar o amor de Deus acima de tudo. 

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração
Jeremias 29,11-13

“Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”. (João 15,11).


Nenhum comentário:

Jardinagem